Contemplado projeto de subsídio global no valor de R$ 220.520,00

Postado em: 15 de Junho de 2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

O Rotary Club de Lajeado Engenho realizou no último sábado, dia 15 de junho a XXIV Noite do Engenho. O evento foi especial, em comemoração aos 25 anos do Clube e especialmente pela entrega de um grande projeto de subsídio global no valor de R$ 220.520,00. A finalidade foi a aquisição de 14 monitores da UTI adulto do Hospital Bruno Born de Lajeado. O parceiro internacional desse projeto é o Club Pa-Te Hsu-Te de Taiwan, que contribuiu com 30 mil dólares (total do projeto foi de US$ 56.399. Nas palavras do diretor do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, este relatou: “agradeceu ao Rotary dizendo que os monitores vêm para substituir equipamentos de 10 a 14 anos de uso e que não possuem mais vida útil e da extrema dificuldade de conserto, além de o Hospital ter dificuldade de repor estes equipamentos”. Segundo o médico coordenador da UTI Dr. Fábio Cardoso, “o Hospital atende pacientes de todo o Estado e são atendidos em média 140 pacientes na unidade de tratamento intensivo”.

Foram comtemplados na mesma noite também 11 projetos de entidades locais  e Fundação Rotária no valor de R$ 56.000,00, que são recursos provenientes do resultado da Noite do Engenho.